quarta-feira, 12 de maio de 2010

Respondendo a um Meme

quarta-feira, 12 de maio de 2010


Topei a empreitada de responder esse meme. Primeiro porque gostei do tema "6 coisas que vocês não sabem sobre mim". Acho uma oportunidade legal de tornar-me, em alguns pontos, conhecido da galerinha que sempre me visita e vice e versa...
Segundo, porque o convite veio do Baú do Jamal e como admiro muito o Rafa pela honestidade visível nos seus textos, então vamo lá...


1- Entre outras coisas sou cantor, hoje me dedico a cantar em um grupo de Mpb
acústico chamado "Corda".Mas nem sempre cantei Musica popular... minha história musical começou na igreja Batista e depois corais de musica erudita.Assim que descobri a extensão de minha voz, resolvi investir e tive ajuda muito competente nisso.Entrei no coral da secretaria de cultura do Es, depois quando a coisa estagnou resolvi dar vôos mais altos.Fiz um teste e passei pro côro da Universidade federal do Es e depois pro côro sinfónico Opus livre.participei de muitas montagens entre ópera e peças sacras.A coroação desse esforço (na época) foi ser convidado pra ser um dos solistas na missa que o Papa João Paulo ll faria aqui em Vítória, por conta de sua primeira visita ao Brasil. Depois desse período desisti do erudito e descobri a Musica popular brasileira, na qual me dedico hoje. A base que tenho das inúmeras aulas de canto lírico me permitem cantar confortavelmente e passear por um repertório mais arrojado saindo do lugar comum do "boteco"... (nem por isso ruim lógico)


2 - Não sou mal humorado não...talvez mais impaciente do que mal humorado. Ácido? ao vivo nem tanto, meu senso de humor cai mais pro besteirol num presente continuo... mas há controvérsias.


3 - Acredito que amizade é o grau de relacionamento mais elevado que existe...


4 - Acho que sou um bom pai... Acredito que estabelecer limites, corrigir e principalmente ensinar só tem valor se a gente ama incondicionalmente. Uma grande vitória foi perceber que meus filhos tem o direito de não ser eu ou a mãe deles... Trabalho minha mente e coração para amá-los como eles são.Posso orientar escolhas mas nunca poderei escolher por eles... isso me trouxe uma super libertação. (desculpem o tom de clichê mas a vida é cheia deles)


5 - Adoro rir e rir muito... sou do tipo "não me peça pra segurar que piora.." engraçado é que em situações de nervosismo meu escape também é o riso... já percebi isso.ops! pera ai ta na hora de tomar meu Rivotril, Pronto voltei! falava de que mesmo ?


6 - Todo mundo que me conhece ou me lê a um tempinho, sabe que sou um voyeur inveterado da alma humana. Algumas vezes a atitude por trás da ação fica meio escancarada pra mim...
quer ver um exemplo? correndo todos os dias num belo parque aqui no meu bairro, comecei a perceber vários casais caminhando (não passeando mas exercitando mesmo) de mãos dadas(?).
Além do desconforto do suor nas mãos o maior incomodo que isso me causa é que não consigo ver nada além de posse, insegurança e controle da vida do outro. Engraçado que até a postura dos caras é: "essa é minha tira o olho" ou então "tô te segurando pra mostrar que você é minha..." sei lá, posso estar exagerando... mas acho que alguns desses crimes terríveis por conta de separações começam assim... afinal, a ferrugem começa sempre com um pontinho nenão?


Ps: Andei sumido mas tô na área novamente, meio que correndo mas tô...

21 contribuições para o avesso do Blog:

Unknown disse...

Eita, que eu não sabia nadica dessas coisa tudo, seu moço!!

Cantor? Tem onde a gente possa te escutar? Acho muito bacana quando posso apreciar e valorizar o trabalho dos amigos.

Bom pai tenho certeza que você é. E bonitão também!! #prontofalei

Amizade é mesmo isso. Talvez devesse ser a definição oficial de Amor.

Continue voyerando! E compartilhando conosco.

Eu disse...

Esses memes são bons pois nos possibilita conhecer mais sobre o outro...
A música é algo que sempre me encantou... Gosto de diversos gêneros.
O bom humor acima de tudo faz a convivência se tornar melhor! Uma das coisas que mais chamou a minha atenção aqui foi justamente a sua forma de ser... E acho bacana a pessoa ser autêntica ao ponto de não ter medo de dizer quem é e como é!
Quanto aos filhos partilho da mesma opinião... Educa-los é a garantia de que saberão escolher melhores caminhos.
Bom...já falei demais!
Um abraço carinhoso

Marcos disse...

Caro Robson, adorei seu meme e posso dizer que muita coisa a gente tem em comum, desde a origem cristã, cantar na igreja (claro que nunca tão profissa como vc). E da acidez, rir demais quando sinto dor, rivotril e odeio andar de mãos dadas enquanto faço caminhadas.

Muito legal cara... e realmente vc andou sumido heim!

Abçs

BAU DO FAEL disse...

Acabei de comentar o meme da Andrea e vi oseu...

Primeiro agradeço as palavras gentis ditas sobre minha humilde pessoa...rs rs rs....

Segundo que é bom conhecer as pessoas nas suas verdades que não temos chances de descobrir numa mensagem ou num post diario.

Jamais imaginei que vc cantasse. Admiro demais quem tem o dom de ser afinado. Estudei canto, e enquanto estava na fase potencia vocal blz, qdo precisei afinar...acabou-se oq era doce...rs.

A sua perspicacia sobre os casais que andam de mãos dadas em caminhadas foi direta e certeira...vc tá comberto de razão. Tanta posse, só pode dar em opressão de uma das partes.

abração...

Ps.: Da lista de musicas que tinha pra montar o CD, achei que Magal combinava com vc. Talvez pela figura teatral e engraçada. Não que vc seja assim, mas seu bom humor nos dá uma impressão proxima disso.

BAU DO FAEL disse...

Cacilda...que hamster gigante no fim da pagina...

se chamasse como a meu seria uma "putona"...rs rs rs rs..

abração Robson.

Daniel Savio disse...

Cara, interessante te conheçer um pouco mais =P

Mas quem não tem limite para permitir as liberdade dos outros?

fique com Deus, menino Robson Schneider.
Um abraço.

Insana disse...

2- meu mal humor vai somente ate o primeiro copinho de café depois disso é estresse rss.
3- mais elevado e mais perigoso,


Bjs
Insana

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Gosto destes desafios qdo as pessoas se desnudam um pouco, mesmo no mundo virtual, mas enfim ... gostei e me identifiquei com dois aspectos seus ...

01- Cantar ... sempre foi um sonho meu mas nunca encarado de frente ... acho q me daria bem ... incentivos de quem entende não faltaram e não faltam mas a timidez até hoje me impedem.

02- Ser um voyeur da alma humana ... se estou só em algum lugar não faço outra coisa que não ficar a observar as pessoas à minha volta ... daí inicio uma viagem e tanto ... acho fantástico observar e devagar sobre a alma de cada um ...

enfim ... tb gostei de saber q tu és do ES ... louco para voltar por estas terras ... daí te chamo para um café ... rs

bjux

;-)

Serginho Tavares disse...

adorei saber mais acerca de você moço!
abração

ps: imagino que sejam seus filhos na foto ao lado porque tá na cara que eles são felizes porque você é um bom pai!

Francisco disse...

Grande Robson!

Nunca respondi um meme. Aliás, até bem pouco tempo atrás, nem sabia do que se tratava...rsrs
Suas respostas sinceras, e interessantes, me encorajaram a responder o meme/convite feito pelo Marcos. Ainda que com algum atraso...rsrs

Um abração!

P.S: Nosso niver tá chegando...rsrs

Madame Mim disse...

Sumido mesmo!
Trabalhando muito???
Bem como te conheço há pouco, tudo para mim é muito novo, mas o que o meme é legal que retrata mais o humano por trás dos posts...
Eu também gostaria de cantar, já participei de uma cantata de Natal na igreja Presbiteriana que frequento, mas quase fui expulsa, não dou para a coisa...tem que ter dom mesmo!
E me humor muda mais que as trocas de roupa...rsrs
Quanto ao suor...realmente até cumprimentar pessoas com as mãos molhadas é complicado...além deste grude, que na minha opnião é insurportável ...precisamos de ar fresco de vez em quando!
Bjs e não some!

Lobo disse...

Você canta? que invejinha que bateu agora... sempre quis te rum talento artístico, mas sou desastre em quase tudo que envolva música/arte.

Agora segurar riso nunca dá certo... Quando a pessoa percebe que você está se segurando, além de você ficar com uma cara ultra torta, quando solta o riso sai muito mais escancarado XD.

Legal saber um pouco mais de você Robson!

Abraços!

Unknown disse...

Caramba, bonitão, como vc canta bem!! E o grupo! Imagino como não sai quando tem o retorno certo e acústica adequada. Sem puxa-saquismo, juro (tenho outro amigo que "canta" e que não me atrevo a elogiar, hehe).

Beijão e quando tiver mais vídeos/áudios compartilha com a gente!!

Flavih A. disse...

Acredito que amizade é o grau de relacionamento mais elevado que existe.

Tbm acredito fortemente nisso.

=)

Denise disse...

*Uma deliciosa surpresa.
*Muito bacana isso de dedicar-se a musica e "passear" do lirismo ao MPB.

*Um pai que orienta sem obrigar,tem minha admiração por isso.
Tantas outras coisas muiito legais sobre vc que é bem legal quando se tem q oportunidade de saber.

adorei isso.

carinho

Chá das Cinco disse...

Putz...depois dizem que eu escrevo!!!
Troféu Chá das Cinco pra você, não me meteria numa fria dessas, não saberia nem o que responder.

Um abraço amigo
Gemária Sampaio

Marcelo Moraes disse...

Já respondi o meu no blog!!

Você gosta de rir? Tem certeza? kkkkkkkkkkkk

Engraçado, tenho impressões semelhantes destes casais que querem mostrar um momentoINfeliz aos outros. Ficam de mãos dadas, mas de caras feias e cada um olhando para lados opostos.

Abraço!!

AD disse...

Ouvi sua voz no Edu e vim aqui conferir. Aos poucos vou conhecendo este terreno seu. Abs.

BAU DO FAEL disse...

Robson, vc estava se escondendo? Porque, porque, porque?

Se não fosse um simples meme, ninguem saberia que vc canta...

Que vozerão...

Agora queremos show...nem adianta, faça turne por aqui ok...

abração...

Maris Morgenstern disse...

tem umas cinco ou seis coisas interessantes que eu queria escrever sobre o meme...
Mas confesso q tenho tanta raiva da nao saber cantar que ela quase se estende a quem sabe.
Rs.
Brincadeirinha.
Interessantissimo realmente a idéia do meme

Cris Medeiros disse...

Em breve serei uma cantora e ficarei parecidíssima contigo... ahahah

Beijocas!