quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pra Você…

quinta-feira, 10 de junho de 2010
Sei que no dia dos namorados, (que nada mais é do que um daqueles dias pro comércio faturar) muita gente vai estar só… e se não bastasse, como me confidenciou uma amiga hoje, tendo que ouvir cobranças chatissimas dos outros, além das internas por que vai passar a tal data sozinha…
Amigos, colegas, filhos, familiares e animaizinhos de estimação são fundamentais para  alguém se sentir amado e amar. Isso é fato. Benditos sejam todos esses queridos amores citados… Mas aqui nesse texto quero falar de outro tipo de amor. O tipo de amor que vai por caminhos onde os outros não podem ir… Por mais verdadeiros e importantes que sejam esses amores…
Um amor que fale coisas e ouça outras tantas, que se permita rir a ponto de gargalhar com as bobeiras faladas e ouvidas, e chore junto quando a alegria for tanta que não cabe ali o riso. Um amor baixo, gordo, alto, magro, novo, maduro, jovem, de qualquer cor, de qualquer raça, de qualquer lugar…
Um amor pra beijar e ser beijado, que valorize o movimento e a sintonia dos corpos  mesmo quando estes não estejam nus…e quando nus componham uma excitante sinfonia com todos os sentidos.
Um amor pra olhar e ser olhado, mas tão olhado que se veja nos olhos do outro e se perceba aceito e acredite que pode ir além… Mesmo quando esse sentimento seja mais verdadeiro nos olhos de quem te olha do que nos seus, em relação a você mesmo.
Essa canção eu dedico a todos os meus amigos que esperam ou que já encontraram ou foram encontrados, ou ainda pra aqueles que fingem que não esperam, que pensam em desistir, que tem medo de tentar, que se trancaram por dentro, que tem medo de sofrer aquelas velhas dores que “arrastam correntes…”
É para aqueles que dizem alto aos quatro ventos, apenas pra ficar convincente:                                                   
- O melhor mesmo é apenas se amar !  e isso basta…
Mas no fundo sabem que o melhor de verdade é não ter medo… nem de se amar e muito menos de ser amado.Acreditando sempre que em algum momento, como diz a musica do George Harrison, na bela versão cantada pela excelente Zizi Possi:
O amor vem pra cada um!



26 contribuições para o avesso do Blog:

Francisco disse...

Amigo Robson!
O amor que vc fala, é o verdadeiro. É aquele de todas as horas, e não vê sómente aparências, status, ou bons momentos.
Quem tem um assim, com certeza é feliz!
A escolha da música, foi perfeita, e fechou com chave de ouro.
Aquele abração!

Fernanda Huppert disse...

Oi Robson,

Eu li e reli este texto tão lindo escrito por ti.E penso que o Amor é o que move a vida, seja ele de qualquer forma, cor, os valores não mudam, estão ali.Eu amei tanto e fui tão amada, e isso é tão bom, por isso estamos sempre em busca deste sentimento tão valoroso.

Que o Amor seja celebrado sempre na vida das pessoas, sejam elas como você citou, parentes, amigos, namoridos, namorados...porque dias especiais sempre existirão, porém duram apenas 1 dia...:)

Feliz Dia dos Namorados! Pra vc e pra quem passa por aqui...:)


Abraços

Fê.

Paula Barros disse...

Valhei-me Robson, que texto!

Sempre gostei da forma que você escreve e que expõe as ideias, mas essa forma poética, verdadeira (para mim em alguns pontos), romântica...e nem sei mais o quê, foi demais.

abraço

Unknown disse...

Puxa, que belo texto!! Eu nem era fã de dia dos namorados, mas depois dessa acho que vou reconsiderar! E, com sua licença, tomarei pra mim essas palavras carinhosas e essa música gostosa! :-)

Beijo!

Unknown disse...

E que o amor venha pra você, forte, honesto, lúdico, úmido, companheiro e pra sempre! :-)

Sueli disse...

Bingo! "O melhor mesmo é apenas se amar!" - Talvez, não apenas, mas na frente, antes, em primeiro lugar. Isso pode ser também desejar mas não precisar, não correr atrás, mas aceitar quando chega (acho que o segredo estar aí!). Abração!

Marcos disse...

Falae meu amigo Robson, então anoitecei e você ficou romantico???

Engraçado como realmente o dia dos namorados mexe com as pessoas. Por vários motivos... ou por estarem sozinhas, ou juntas, ou por querer refletir a respeito do assunto.

Eu não gosto de forçar datas, como dia das mães, pais e namorados... porque muita gente não dá a minima pro outro durante o ano todo e acha que em um dia vi compesar...

Serve para frustrar muita gente que esta sozinha por não opção e até os por opção...

fui e abçs......

Anônimo disse...

Que fofo! Tá romântico hoje! Gostei de ver...
Essa você tirou do fundo do baú. Zizi Possi quando era mocinha, nossa, nem lembrava desse música, é bem gostosinha de ouvir.
E viva o dia dos Namorados!

O+* disse...

Querido, eu também desejo isso pra mim...nao tenho nem pressa, só quero que seja deste jeito que vc disse...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

com certeza o amor vem pra cada um ... adorável isto ...

;-)

Madame Mim disse...

Olá amigo blogueiro sumido!
Eu cobro mesmo, porque vc some, se vc não gostar, já escrevi, ai vc não publica...né...rsrs
Ou se não faz greve e não vai mesmo lá...rsrs
O amor vem e vai para todos, se encara-lo como sentimento...
Aprendi que AMOR não é sentimento.
Demorou 30 anos...mas agora já passou até o ombrinho...rsrsr
Bjs

Robson Schneider disse...

Meus queridos amigos que ja leram ou que vão ler o post... to meio sumido por conta de uma correria de horarios.Assim que ficar mais calmo por aqui, virei correndo atualizar minhas visitas aos blogs que acompanho, já estou com saudades.
bjo a todos

Serginho Tavares disse...

ah meu querido!
o amor vem mesmo pra cada um e desse bem não podemos escapar!


abração

Cris Medeiros disse...

Eu te digo de coração que dia dos namorados pra mim é um dia como outro qualquer... Só sou contra ele por conta da legião de gente que se sente solitária e sofre com esse dia... Bem... fiz um post sobre isso... eheheh...

Acho sinceramente que esse dia dos namorados faz mais mal para quem se sente sozinho do que bem pra quem está com alguém... Deveria ser abolido... rs

E me sinto bem, de verdade, sem um companheiro, não me sinto solitária, acho que me sentia pior quando tava casada... E isso me faz sentir alívio por poder curtir a minha companhia sozinha... Mas nunca descarto a possibilidade de um novo amor... E se vier é lucro, se não vier eu vivo bem assim... eheheh

Beijocas

Ava disse...

Que lindeza de texto, moço!
Essa época é mesmo um martírio para os pertecentes do MSN...rs

Sua sensibilidade e ternura na forma de escrever encanta.


Que não falte amor para voce nessa data e em todos os dias do ano.


Beijos!

Marcelo Moraes disse...

Como eu entendo tudo isso! É vero!

Abraço.

Guy Franco disse...

Tô namorando comigo há quase um ano. Nunca pensei que essa relação comigo mesmo fosse durar tanto. É muito bom.

Mariana Nascimento disse...

Acabei de esbarrar no teu blog e simplesmente amei cada post (já li um monte deles). Você escreve de uma forma muito gostosa para se ler... Esse texto do dia dos namorados então nem se fala!

Vai me ver sempre por aqui a partir de agora =D

Mariana

Maris Morgenstern disse...

ahhh
td bem
afinal
pior q passar o dia dos namorados sozinha
é passar o carnaval namorando.

Inside Me disse...

Lembrei de uma frase de Guimar~es Rosa: "O amor? pássaro q põe ovos de ferro..." e ás vezes eu me pego pensando no que ele falou, tento filosofar, me entregar ao ócio desse pensamento, concluo assim e assado, mas o amor permanece, como pedras, como ferro? "as ondas vêm e vão, mas as pedras continuam no lugar..." [a.d.] Seja como for, ele é indispensável, principalmente qd vc dedica ele a vc mesmo. bjs, robson e bom sábado pra ti, com horas gratas, daquelas q valem a pena uma recordação. bjs meus

Lobo disse...

Wow!

Não tenho nem palavras pra complementar esse texto. Posso dizer apenas que está ótimo, muito tocante.

Estou até com medo de continuar lendo as coisas na blogosfera hoje, medo de me derreter todo! XD

Abraços Robson!

.lucas guedes disse...

eita! acertou na música! amo :-)

Insana disse...

Gostei muito do amor que você tem ai

bjs
Insana

εïз vanessa disse...

que lindooo, adorei!!!
eu gosto de dia dos namorados!!
acho super legal escolher um dia pra celebrar o amor, pra celebrar com quem se ama. é logico q o amor tem q ser vivido todo dia e tal, mas vai me dizer q nao eh super legal curtir um dia com outra pessoa q vc ama, q te ama, soh pq vcs se amam??eu acho o maximo!! ou de trocar presentes q nao deixa de ser uma forma de prestigiar o outro???
me divirto!!
acho q o problema do dia, como vc mesmo disse, eh a cobrança! deixa de ser um dia de celebraçao, de curtir, pra ser uma obrigaçao! ai eh tenso, neh... perde o sentido!
tb acho q ficar sozinho nao eh problema, o problema eh forçar o q ainda nao existe!! e, como vc disse, uma hora chega!!
um dia feliz a todos nos!!

CARLA ROCHA disse...

Olá amigo! Quanto mais eu vivo mais percebo que cada um tem o amor que merece! Luz e paz, sempre!

Daniel Savio disse...

Infelizmente, tive um amor que me marcou muito, até mais do que eu gostaria...

MMas é muito bom amar e ser amado.

Fique com Deus, menino Robson Schneider.
Um abraço.