quarta-feira, 26 de maio de 2010

A mentira de cada dia…

quarta-feira, 26 de maio de 2010

pinochio_302x302

Já comentei sobre isso em outras postagens, mas devido a alta demanda do tema resolvi falar mais um pouco…

Confesso a vocês que ando assustado com a quantidade de gente mentirosa crônica solta por ai… gente que inventa romances, fatos que não existiram, situações que nunca presenciaram, motivos que não fazem sentido, e pior, falam isso tudo te olhando nos olhos (alguns claro).

Oukay oukay baby … tudo bem, tudo bem vai! ninguém escapa ileso a uma ou outra mentirinha mesmo que não queira. E falo no diminutivo não por que eu pense que alguma mentira é inofensiva, acredite, nenhuma presta… no final elas seeempre te dão um bote, insisto, sempre, vai por mim…

Então, num dia desses que Deus deu, fui bombardeado por uma sucessão ou sessão de ilusionismos e falácias que me deixaram de queixo caído e puto da vida, vá mentir assim no inferno com a cara de pau da pessoa, que na verdade tentava se convencer e me convencer que um certo romance está indo de vento em popa… pra mim e pro maracanã lotado, é visível que o negócio rola mais pro “E o vento levou…” que isso? tô sendo bondoso, nem existe tal situação, a não ser na cabeça da pessoa. Mas dizem que é melhor não contrariar né? então fiz cara de paisagem e ouvi… Mas depois fiquei com uma certa agonia de pensar que existem pessoas que crêem de fato em suas mentiras, e que pra elas, aliás, é a mais pura verdade tudo o que falam. Criam o hábito de conversar com as outras pessoas do alto dessa loucura como se estivessem num mundo paralelo e fechado. É meio assustador não acham?

31 contribuições para o avesso do Blog:

Cris Medeiros disse...

Eu confesso que minto, minto sim! Quem não mente? ahahahah

Às vezes gosto de mudar meu passado, o tornando mais bonitinho que é pras pessoas não ficarem me fazendo perguntas que não quero responder... rs... Então uma alteração na história faz toda a diferença... Mas sobre o meu presente, não sou de ficar mentindo que minha vida tá maravilhosa, porque o presente as pessoas pegam legal, até no seu olhar...

Mas tenho uma penca de gente que acha que eu nasci ontem. E me conta cada uma, que o chão treme e as trovoadas roncam, de tão sem noção que são as mentiras. Daquelas totalmente improváveis!

Um dia em particular te conto umas... vc vai rir!

Beijocas

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

uma mentirinha aqui e outra acolá ainda vai ... mas fazer da vida uma mentira é coisa de loucura plena ...

e um viva aos MAGROS DE RUIM que podem devorar tudo o q aparece na frente ... tudo meeeesssmo ... kkkkkkkk

bjux querido

;-)

Paula Barros disse...

Robson você escreveu o que eu tentei escrever um dia desses e não consegui.
Também tenho ficado impressionada com a quantidade de mentiras que me contam, que enchem os meus ouvidos, a minha mente, a minha alma, me fazendo ouvir, compartilhar e quando dou por mim era tudo fantasia, mentira, imaginação, mente doentia....sei lá, nem o que é.
Gosto de ler algo que também passo.

abraço

Serginho Tavares disse...

amigo, concordo com você, se tem uma coisa que eu ODEIO é gente que mente e o que mais vejo por ai (principalmente na net) é gente mentirosa que inventa situações pra mostrar que está por cima quando na verdade vive trancada dentro do quarto criando seus personagens...



abração querido

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Eita ... é amanhã!

Eu quero um pedaço do bolo! pronto falei!

;-)

Eu disse...

Coloca assustador nisso!
Mentira é como aquela bola de neve que começa pequenina no alto da montanha e chega cá embaixo fazendo estragos.

Eu sinceramente prefiro lidar com a verdade por mais que possa doer.

Beijinhos

Lila disse...

Menino...é inacreditável a quantidade de mentiras hj em dia, principalmente as virtuais. Muitas vezes me fecho, me tranco no meu mundo pra tentar compreender o "pq" disso td e mais o "para que".Tá, tá certo que o mundo hj em dia não está pra peixe, e é óbvio que toda gente gostaria de ter mais na vida...mais de td, desde coisas até sentimentos. Td bem que existam mentirinhas bobas e até ingênuas, essas são, muitas vezes, "passáveis, mas, e aquelas delirantes...aquelas que nos envolvem, transformam nossa rotina, e de tão bem elaboradas nos fazem acreditar...essas são como erva daninha e qdo nos damos conta, nos sentimos idiotas, colocamos em xeque até nossa própria inteligencia intelectual e emocional e os "pqs" vão jorrando como torneira quebrada. Triste, muito triste td isso...nos fere, nos deixa a sensação de vazio e pior,passamos a viver na desconfiança.
Putz, isso não é um comentário, é uma "bíblia"...me empolguei....rs
Bjs

Anônimo disse...

Uma ou outra mentirinha vá lá (mesmo que não preste)...mas esse povo que mente, inventa, acredita e ainda te olha nos olhos é dureza! Gente louca que precisa de tratamento sério! KKK!
Abraço!

Unknown disse...

Mundo paralelo e tal... tá na hora de LOST!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Pois então...
nem smepre da pra saber ate que seja tarde.
Gosto de mentira não.
Melhor omitir que mentir sobre algo.
Alias é um bom argumento pra um post, não acha?
Mentir é falar algo que não aconteceu ou não vai acontecer
e omitor e ficar quieto.
Como artista aprendi sobre fé cenica que é acreditar no que cria na mente;dai o precendente pras pessoas misturarem tudo.Tem-se tanta convicção no que se fala as vezes que a propia pessoa que inventou crê e alimenta.
Tema bom esse.
Bjins entre sonhos e delírios

BAU DO FAEL disse...

Robson, pessoas assim são doentes, são diagnosticadas como "Mitomano maniacos". Vivem uma ilusão, acreditam nela...

Há relatos que pessoas assim confundem maquinas da verdade...não sei se procede.

Conheço tantos mentirosos...já ouvi cada uma. Até soco na cara de cavalo já tive que engolir, alem de mergulhos com sereias e aparições de saci. rs rs rs

abração...

Madame Mim disse...

Robson,
Eu odeio mentira, em todos o graus, formas, conteúdos, tamanhos, etc...Sou radical nisso, se mente uma vez ...mente sempre e vira uma bola de neve...o pior é que quase sempre percebo quando a pessoa esta mentindo, parace que sinto cheiro da mentira ..rsrsrs
Agora, omitir, às vezes faço sim, porque se torna necessário durante um tempo ou para determinada situação ...
Com certeza mentir é um vício, tem pessoas que acabam mentindo assim por bobeira ...Um dia um cara que trabalhava comigo que mente muito ouviu uma história do meu marido...que o médico lhe disse ..bla bla blá ...passou um tempo..e como todo mentiroso esquece o que é verdade e o que é mentira, contou-me a história, como se fosse ele que passou pelo médico, etc ...Você acredita nisso???
bjs
(P.S. Vc viu que mudei o nome do blog?)

Daniel Savio disse...

Eu diria que é uma pessoa psicopata, mas também que o melhor mentiroso é aquele que acredita na própria mentira...

Fique com Deus, menina Robson Schneider.
Um abraço.

Marcelo Moraes disse...

Como diz aquele velho ditado: "Quem souber, que conte outra!" E sempre tem alguém, e que sempre conta outra, e outra, e outra...

Mentir faz parte do nosso comportamento, porém, tudo depende do "referencial", né não? rss

Abraço!!!

Desarranjo Sintético disse...

Sim, existem pessoas para tudo. Tenho pena dessas pessoas que não tem coragem de encarar a realidade. Quando caem é bem feio. Mas como tudo, tem um lado cômico, cada história!
Uma mentira social, as vezes, para não magoar alguém até passa. Mas mentira é que nem traição. Dói pq é premeditada com frieza.

Abraço.
Fábio.

Cris disse...

Se as pessoas curtissem um pouquinho mais a si mesmas, com certeza, não viveriam de ilusões e mentiras.
O lance é: eu me amo antes de amar qq pessoa. Não posso amar se não me amo ! Acho que esse é o princípio. Assim como: só posso respeitar, se eu me respeito!

Enfim...eu não esquento. Cada um que viva a sua verdade ou mentira. E viva o livre arbítrio....rs
Pena que a vida passa e ... ilusão não escreve histórias!

beijos

Marcos disse...

Robson, está constatado.TODO MUNDO MENTE! A vida somente é possível em sociedade pporque as pessoas mentem descaradamente e isso não é ruim.

Imagine uma pessoa chega para vc e pergunta: Como vc esta? Você acha que eu estou gorda? Você gostou da sopa que fiz? Vou atrasar só um minuto! Eu ia te ligar! Não vai doer nada! Só a cabecinha! Vc sabe que eu te amo!

E ai por diante... mas muitas dessas mentirar são equilibrios da conduta!

Ruim é a pessoa te enganar com a mentira... e mentir quando é fundamental dizer a verdade...

Mitômanos são doentes.

Abçs

Insana disse...

Tenho feito esta cara sempre as vezes é melhor ate nao contrariar por que a pessoa aumenta o conto.

Bjs
Insana

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Meu amigo, ambos sabemos, a mentira é um vício. Como tal, há muitos abismos e profundas quedas para quem se lança neste rumo. E há gente que nos surpreende com tanta queda!

Sim, há gente que mente tanto que não sente... a coisa perpassa os próprios limites, segue sangrando a alma com tanta inverdade! Quanto mal [sobretudo] a si!

Sejamos atentos, caminhando seguros e semeando – inclusive sobre os tais – a luz de nossa verdade como solo firme de nossa trajetória.

Abraço!

===

Michele Moura disse...

Pior (!?) do que mentir é acreditar na própria mentira... '¬¬

Unknown disse...

Eita, cheguei cedinho pra dar um beijão no aniversariante! Parabéns, gatão!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Mais um beijão para o GATON ... felicidades querido ...

;-)

Ana Wants Revenge disse...

minha diversao eh mentir pro meu prete, mas coisas bobas tipo: vou a lavanderia e digo que vou encontrar uma amiga hauahuhuaha
pra enlouquecer ele um pouco! :P

na vida seria sou adepta da verdade, ela eh libertadora! muito bommmm!

um beeeijo
.
.
.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

kkkkkkkkkkk ... adoro aquela ilustração ... super criativa e fetichista ... kkkkkkkkkk

;-)

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Hoje é seu niver!!!

Não que sinta falta, mas, às vezes, um “Orkut” desses da vida nos ajuda a relembrar algumas datas natalícias... [rs]

Queridão, fica aqui meu abraço certo pra todas as horas. Nele, as cores de minha presença sobre os céus azuis ou acinzentados dos teus firmamentos!

No mais, a palavra se rende à profundidade silente das reticências!

[...], sempre!

===

Marcos disse...

PARABÉNS!!

Só para constar!

abçs

Ava disse...

Primeiro meus parabéns!
Saude, paz e claro, muito amor!!!
Seja feliz, é tudo que importa!




Robson, esse lance de mentira é uma droga mesmo. E o pior é a decepção que se apodera da gente ao perceber um mentiroso querendo nos engrupir...



Beijos uma linda e cintilante noite para voce!

Fernanda Huppert disse...

hahahaha! paraaaaa tudo!..deixa eu sentar erefletir...menti? não menti? quando? como? onde?....nossa, melhor nem pensar....kkkk

Olha que fiquei até preocupada agora...rs
Na verdade vamos falar sério! quem nunca mentiu aqui heim?? quem?
Me diz de verdade!! você no seu texto mesmo respondeu..."FEZ CARA DE PAISAGEM"..taí! mentiu! deveria ter dito assim..:"Filhinha, por favor heim! olha o dector de mentiras tá apitando"...rsrs...então estamos quites!Todos mentimos e omitimos, masssss o que não devemos deixar acontecer é que isso vire um doença trágica, bucólica e apague quem realmente somos de verdade!

É isso aí!
Adorei viasjar nas tuas palavras!
Beijos!

Pimenta disse...

Isso que você citou, pode ser uma doença chamada Euforia.
Conheço gente assim, e elas geralmente querem ser pessoas de sucesso, e mentem para mostrar que suas vidas são perfeitas e sem problemas.É o mais assustador dos casos, pois você percebe claramente.
Os mitômanos, mentem por mentir, por se sentirem inferiores, e não conseguirem viver com essa dor.
Mas os sociopatas, esses sim, mentem e nunca são descobertos, pois mentem para manipular, e geralmente, a pessoa que foi uma vez manipulada, não quer admitir ter sido usada, e não desmascara o sociopata.Até porque esses sim, são perigosos.
bjo.

Sueli disse...

Nossa! Tenho um texto pronto, escrito a algum tempo, sobre a mentira. O dia que eu postar, venho lhe convidar para ler. Acho que você vai gostar. Um abraço!

Escriba Eventual disse...

Mentiras me deixam muito triste. Ainda mais as mentiras que prejudicam os outros e muito. Mas, quando achei que não tinha mais solução pra esse mundo antiético que presenciamos, fui em uma aula e o prof publicamente e com verdade em seu coração defendeu a verdade, a honestidade e melhor que isso percebi que vive o que disse. Fazia tanto tempo que não via alguém público defender moralidade e ética com tanto fervor. Foi um alívio... Viver de ilusão é uma falácia e muitos, muitos mesmo caem nessa teia e não conseguem escapar em nome do sustento da fantasia. A troco de quê?!!!