Das coisas que menos suporto na vida é o tal do machismo. Interessante que essa praga existe onde não faz o menor sentido - se é que em algum lugar teria que fazer - existe uma infinidade de mulheres machistas, e pasmem! inclusive gays e lésbicas.
Já ouvi algumas donas falando que seus maridos não deixavam que elas comprassem nada de vermelho pro enxoval do "bebê menino", por que era coisa de "boiola"...
- Que raio de cor tem o sangue dessas mulas? verde musgo?!
13 contribuições para o avesso do Blog:
Machismo é ridículo e um dos cancêres mais difíceis de extirpar de nossa sociedade.
Está em todos segmentos sociais e muitas vezes é motivo de orgulho.
Odeio aquela frase "ele é assim mesmo, é coisa de homem", que geralmente é usada para justificar preconceitos.
Abraços.
Dá para contar nos dedos de uma mão (e sobram dedos) os "ísmos" que sejam capazes de fazer sentido ou ser bons.
No meu modo de perceber as coisas, homem que tem medo de "boiolices" é homem que não se garante, que não tem certeza quanto à sua masculinidade.
É triste. É deprimente. Mas acontece muito.
Aqui no sul até as árvores são machistas.
Só tenho uma coisa a dizer: Odeio machismo e ponto.
Beijocas
bah, faço minhas as palavras do beto.
sorte e luz.
Essas coisas realmente me assustam mais que guerras insanas e políticos nefastos!!! Esses machistas vesgos muitas vezes destroem gerações inteiras! É como dinamitar uma rosa toda linda, cheirosa e vermelha! Porisso que eu gosto do Espiritismo, pois esses machistas geralmente podem voltar como travestis ou mulheres sob opressão, e aí eles provam do próprio veneno!!!
Alexandre O Grande, Júlio César, e uma centena de grandes guerreiros e generais de sucesso, que combatiam pessoalmente, são a prova definitiva de que a coragem e a bravura não estão ligadas de forma alguma à opção sexual, pois que eles eram homossexuais comprovados, alguns até efeminados que cortavam cabeças e lideravam cargas de cavalaria como quem escova os dentes pela manhã...
Esses machistas que gostam de contar vantagem, geralmente ao verem sangue desmaiam no maior chilique!!!
Grande abraço do conde e essa photo que ilustra o post é realmente "assustadora", tenebrosa mesmo, mostra o quanto ainda somos medievais e primitivos em vários aspectos!!!
faço meu o comentário do Adriano Queiroz.
é lamentável.
Boa pergunta, Robson. Nunca parei pra pensar que raio de cor tem o sangue das mulas... :)
P.S.: Liga não que hoje eu tô meio bobo, mesmo.
Comentando sério o seu post...
Acho machismo uma perda de tempo. Eles deviam se dedicar mais a conquistar suas mulheres... Do que ficar com essas boiolices! :)
Bom, pelo menos eu penso assim, né?!
Abraço!
Só pode ser verde musgo o sangue deles mesmo.
Sem comentários.
Muito bom texto.
Bem... Fiquei com o meu último comentário martelando na minha cabeça e espero, sinceramente, que não tenha parecido machista.
Usei a palavra conquistar suas mulheres com a melhor das intenções. Como naquela célebre frase de não sei quem: "...difícil é conquistar a mesma mulher todos os dias..."
Abraço.
E o quanto as pessoas sofrem com isso? Não só as mulheres mas todo mundo que seja diferente. Um homem mais sensível, uma criança que não curte futebol, uma menina que quer brincar com carrinhos. Fala sério.
Que me desculpem os machistas, mas tem vezes que penso se tratar de qualquer coisa reprimida.
Se é que você me entende.
:)
Postar um comentário