segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Questionamentos infantis (?)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Enquanto comiamos deliciosos pastéis de sabores variados na casa da tia, meu filho de 7 anos me lança uma curiosa pergunta:
- Pai as pessoas são treinadas pra ter filhos?
Intrigado respondo com outra pergunta...
- Como assim filhote? treinadas como?!
- Assim... com perguntas pra responder, coisas assim ...
- Não filho, isso não acontece... mas por que você pergunta ?
- Nada!... é que eu penso que deveria ser o certo isso...
Silencio e olhares de concordância entre nós.

19 contribuições para o avesso do Blog:

Beto Canales disse...

Vamos torcer para que o teu e o meu não se encontrem, senão, melhor mudarmos para o Paraguai... Não, muito perto ainda...
hehe

Andréa disse...

Hahahaha!!
Vamos para a Lua mesmo!!
Porque se depender do Lucca (meu filho) vamos ter que criar esse treinamento!!
Beijos de uma mãe-solteira-aprendiz!!

Luiz Gonzaga B. Jr. disse...

É... A gente pertence a uma geração que já está sendo ultrapassada.
Essa galerinha ainda vai nos banir do planeta sem aviso prévio.

kkkkk. Que doideira, hein!

Anônimo disse...

As vezes peço pedão aos meus dois .Tenho um de 7 e um de 13.
digo-lhes sinceramente:Queridos ;perdoe-me porque não nasci sabendo como era ser mãe;e também ninguem os ensinou a serem filhos ...teremos que aprender juntos!
Fico feliz que ouça seu filho ;isto já é um grande começo nesse aprendizado!
quem ouve uma criança ,mostra ter capacidade de tornar-se como ela ;de crescer quando se curva para ouví-la.
Parabéns!

Anônimo disse...

Sabe, Robson, meus dois filhos já cresceram, mas ainda ouço, frequentemente, perguntas que me fazem pensar o que responder.
Bem, te digo que eles me ensinaram mais, nesta vida, do que eu poderia imaginar que pudesse lhes ensinar.
Essa troca é divina, quando há respeito mútuo.
Abraços

Cara de 30 disse...

É... Deveriam mesmo! Nunca tinha pensado nisso mas tem tanta gente fazendo besteira com os filhos que tem por aí... Seria mais justo com os pequenos.

Anônimo disse...

que medo de ter um.


ge-ni-al.


cara, essa criançada não é fácil, eles são muito espertos mesmo.

sorte e luz.

Adriano Queiroz disse...

Hahahaha
Ótima!
Maravilhosa percepção de mundo seu filho tem.
Fala pra ele que eu concordo, só não pode criar muitas normas se não a ABNT toma conta e meio chato.
Deveria ter uns cursos de discussões como e por que ter filhos.
A vida não é assim, mas a gente se diverte.

Abraços.

Caroline disse...

já tem umas noções boas de planejamento familiar, minha professora de sociologia adoraria teu filhote.

hehe

lindo ele!

um beijo!

Michele Moura disse...

É por momentos assim que eu tenho tanta vontade de ser mãe.

Ter essa cumplicidade com um filho não tem preço.

:)

Felipe Lima disse...

As crianças... sábias como sempre.

Regular Joe disse...

As perguntas das crianças são as que, invariavelmente, nos desconcertam.
Grande abraço, meu caro, porque o treino se faz é no gerúndio da relação paterno-filial.
João

Anônimo disse...

Que bonito!

e que verdade ele disse.

Beijos, Robson.

Flávia disse...

que diliça seu guri!!

Jana Lauxen disse...

Eu sempre digo: as crianças sabem demais sobre todas as coisas.

Deveríamos ouvi-las mais.
:)

TatiBast disse...

Mass essas crianças estão demais mesmo!hehehehe
Espertas demais, é dificil acompanharmos o ritmo delas, aprendem tanto e tão rápido que a gente sempre parece ultrapassado, mas...
Não há fórmulas..."Me ensina a ser filho que eu te ensino a ser pai"...aprendemos juntos.

Anônimo disse...

Inteligente e esperto guri.

Crianças e sua sabedoria.

A sinceridade e verdade de uma criança é uma coisa surpreendente.

Gostei muito do post.

Nem Li disse...

Eu treino sempre que possivel.

AHuiahauihaUI

Crianças são fodasticas.

D.Ramírez disse...

Se o mundo visse a criança como um ser inteligente e se nós soubessemos ouvi-las sempre, acredito que o mundo seria melhor. Tenho uma de 4 anos que me complemta e me ensina diáriamente, uma pequeninha caixa do saber.
Garnde abraço